Vistoria cautelar veicular
O que é a vistoria cautelar?
A vistoria cautelar veicular consiste na análise da originalidade dos pontos de identificação dos veículos (chassi, motor, câmbio, vidros, etiquetas de identificação, placas, entre outros), além de verificar se existem reparos estruturais significativos nas longarinas dianteiras e traseiras, painel dash, painel dianteiro, painel traseiro, laterais, teto e demais peças.
Após esta análise é emitido um laudo técnico contendo as descrições dos pontos analisados com as respectivas ilustrações fotográficas.
Complementando o laudo, a pesquisa realizada é anexada junto aos bancos de dados contendo informações oficiais do veículo, além de levantamento de leilões e informações de histórico de sinistro.
Acreditamos que a vistoria cautelar veicular ajuda significativamente na redução de roubo e furto de veículos, uma vez que, o laudo comprova a originalidade do bem e dos seus agregados, inviabilizando o comércio de mercadorias sem boa procedência.
Quais as vantagens da vistoria cautelar?
No ato da compra:
Evita que o cliente seja enganado e adquira um veículo que esteja adulterado ou apresente reparos estruturais sem seu pré-conhecimento.
No ato da venda:
Valoriza e facilita a venda do veículo, uma vez que demonstra em laudo técnico sua boa procedência.
Na pós-venda:
Isenta o vendedor ou a loja de quaisquer modificações ou adulterações realizadas posteriormente a venda do veículo.
Existem dados estatísticos sobre a vistoria cautelar?
13% dos veículos vistoriados foram reprovados porque apresentavam adulterações em seus pontos de identificação, como por exemplo, chassi, motor ou reparos estruturais motivados por severos danos.
27% dos veículos vistoriados apresentavam restrições que seguramente iriam depreciar estes veículos ou causar transtornos aos seus proprietários para sua regularização.
Laudo para transferência
O que é o laudo de transferência?
O Laudo para Transferência consiste em analisar a procedência da gravação do número do motor conforme o padrão do fabricante e confrontando com as bases de dados oficiais, atendendo assim as legislações em vigência. Após a analise é emitido um laudo com o resultado, dados e fotos do veículo.
Quem pode emitir o laudo para transferência?
Para emitir um Laudo para Transferência, a empresa deve estar, quando exigido pelas autoridades, homologada no órgão competente, atendendo todos os requisitos e cumprindo todas as suas responsabilidades legais.
Qual a utilidade do laudo de transferência?
O Laudo para Transferência foi criado para gerar transparência e confiabilidade no ato da transferência de propriedade, ou para realizar a regularização dos veículos que possuem a numeração do motor divergente com a cadastrada nos órgãos oficiais, proporcionando transparência nos procedimentos das entidades públicas.
Sendo assim, o Laudo para Transferência substitui o decalque no papel e diminui significativamente as fraudes que podem existir neste processo, além de ajudar a tirar do mercado os motores que foram vendidos ilegalmente (furtados ou roubados).
Verificador de laudo
As informações são confidenciais para o contratante da vistoria e o veículo pode sofrer alterações posteriores. não confie em terceiros, contrate você a sua vistoria!